03/10/2023
O Parque Buenos Aires completou 110 anos no último dia 23 de Setembro. Um espaço de área verde no meio de prédios e casarões de bela arquitetura. Um espaço onde se pode apreciar belas esculturas. Um quase paraíso de oxigênio que acolhe toda comunidade do bairro de Higienópolis.
Mães com seus bebês e filhos pequenos, sob a guarda da escultura MÃE, do artista Caetano Fraccaroli, brincam e leem histórias. As crianças maiores se divertindo nos brinquedos do parquinho, sob olhares atentos dos pais.
Apresentações artísticas variadas reúnem os frequentadores, grandes e pequenos, no espaço ao redor da escultura “O TANGO”, do artista Roberto Vivas. E os tutores de cães também se socializam em espaço próprio e ali trocam informações e dicas. Os adeptos das atividades físicas também encontram um espaço para os exercícios.
O Parque nos recebe em sua porta principal com um chafariz, hoje totalmente ativado, tendo atrás um gramado amplo onde as famílias, grupos de amigos, se encontram para pegar sol, fazer piquenique. E os que estão sozinhos aproveitam para meditar, ler, tendo esse cenário como inspiração.
A natureza nos presenteia com sons de pardais e tico-ticos, com árvores de grande porte como imbaúbas, sibipirunas e jequitibás-rosa.
Passear no parque, por seus diferentes caminhos, parando nos bancos para descansar, apreciar a natureza, ler, se constituiu em atrativo para todas as idades.
É fonte de satisfação cidadã ver grupos diferenciados se apropriando desse espaço público de todos nós.
Nilcéa Lopes
Conselheira do Parque Buenos Aires
04/10/2023
03/10/2023
17/09/2023
17/09/2023